Reforçando a estratégia de conscientização para o enfrentamento da dengue, a Coordenação de Endemias sai na frente ao lançar projeto de envio de torpedos SMS para as residências nas quais foram encontrados focos positivos da dengue, com o objetivo de promover a prevenção e o combate ao mosquito Aedes aegypti - "DENGUE MENSAGEM".
O envio das mensagens ocorre quando os agentes de endemias coletam as larvas que serão encaminhadas para a III URSAP para serem analisadas. Sendo foco positivo da dengue os moradores receberão a mensagem informativa sobre esse risco.
O projeto é fruto da parceria entre a Secretária Municiapl de Saúde de Ielmo Marinho e a Coordenação de Endemias do município, que espera que essas informações auxiliem os moradores a se conscientizarem a respeito dos problemas enfrentados com a proliferação da Dengue.
“Esta parceria tem alcance substancial, pois quase todas as pessoas atualmente possuem um aparelho celular, e sendo assim, vão receber orientações de como combater esta epidemia que assola todo o país”, explica o Secretário de Saúde, Renato Alves Bezerra.