Organizadores do evento: Giuliano, Damião, Renato e Danielle
Em mais uma mobilização de combate ao mosquito da dengue na cidade de Ielmo Marinho, a Secretaria Municipal de Saúde, em parceria com a Secretaria Municipal de Educação, realizou O 1º CARNADENGUE mais um projeto de conscientização junto à população.
A caminhada que aconteceu na quinta-feira passada, dia 05 de maio percorreu várias ruas da cidade alertando a população dos perigos de se contrair dengue distribuindo materiais educativos.
Desta vez, além dos Agentes de Endemias e Agentes Comunitários de Saúde , os novos parceiros, nessa guerra contra o mosquito Aedes Aegypti, foram os alunos das Escolas: Escola Municipal Senador Jesse Pinto Freire (sede), Escola Municipal João Victor da Silva Lima (Alegria), Jardim Escola Senador Jesse Pinto Freire (sede) e Alunos do Petti.
Ao longo da semana, nas escolas, as crianças junto com seus professores se prepararam para este evento. Eles reuniram materiais sobre a doença, sobre o ciclo de vida do mosquito e criaram cartazes sobre o tema, a doença e as formas de se prevenir para levarem para a caminhada.
No âmbito de parcerias a nível de secretarias, órgãos e entidades o CARNADENGUE recebeu apoio das Secretarias de Promoção e Bem-Estar Social, Eventos, Educação, Saúde, Transportes e também dos Conselhos Municipais de Saúde e Tutelar.
Para os coordenadores da Secretaria de Saúde e outras secretarias, esta é uma das muitas frentes que estão sendo trabalhadas todos os dias, como forma de mitigar a reprodução do mosquito transmissor da dengue dentro do município onde, sem dúvidas, a população é grande parceira nessa luta.
Contudo, ficam os sinceros agradecimentos da Coordenação/Setor de Endemias as pessoas que ajudaram o setor a crescer e se desenvolver no âmbito da saúde e de sua independência, aos que se envolveram de frente no projeto do CARNADENGUE e em especial ao Secretário Municipal de Saúde Renato Alves Bezerra e ao Prefeito Municipal de Ielmo Marinho Germano Jácome Patriota, pela compreensão, disponibilidade e flexibilidade, em atender as necessidades da Coordenação de Endemias para a realização desde grande evento. E esperamos que essa visão de vigilância em saúde voltada para a população seja eficaz a cada dia, proporcionando e promovendo um maior bem-estar a população do nosso município.
Obrigado...!!!! |
Nenhum comentário:
Postar um comentário